Sri Maha Krishna Swami

O Mestre Sri Maha Krishna Swami nasceu na Índia em 1935, e desde muito pequeno teve como único interesse a autopesquisa: descobrir, ampliar e se estender até o Ser Universal. Por sugestão de Mahatma Gandhi foi levado à presença de Bhagavan Sri Ramana, o sábio de Arunachala, e dele recebeu a Sagrada Iniciação.

Durante o período em que permaneceu com Ramana, Sri Maha Krishna Swami absorveu tudo o que a Força Silenciosa desse Sad Guru lhe transmitia através da Sagrada Upadesa. Aprendeu como controlar a mente e, como conseqüência, controlar o corpo e os sentidos. Através da prática da meditação profunda tomou consciência do Ser Universal, que é a própria essência do homem.

Passados alguns anos, surgiu a necessidade de viajar para o Ocidente, e Bhagavan Sri Ramana disse-lhe: "No Ocidente ensinarás o Caminho Direto da Auto-realização Espiritual a todos. Não divulgues a mim, mas sim a Verdade Suprema".

Após viajar por vários países, Sri Maha Krishna Swami estabeleceu-se no Brasil. Juntamente com Sutra Maha Devi, fundaram o Sri Ramanashram Brasil, onde orientam seus discípulos no Caminho Direto da Auto-Realização Espiritual, através das práticas da Maha Yoga.

Sri Maha Krishna Swami veio estabelecer o caminho direto da auto-investigação, que se faz tão necessário nesta época de densas trevas espirituais. Não veio para fundar uma nova religião, seita ou filosofia, pois esta não é a solução. O Caminho que aponta reúne todas as partes aparentemente divergentes entre os seres e o Divino, forjando a Unidade Indivisível que sempre fomos em essência.

Sri Maha Krishna Swami é também um consagrado autor de uma vasta coleção de obras conceituadas, inclusive traduzidas em outras línguas.