Técnicas da Maha Yoga

Posturas de Yoga: conduzem ao equilíbrio e treinam o corpo para ficar quieto, numa atitude correta e livre de tensões. Nesse estado sereno e equilibrado as preocupações e tristezas desaparecem, o funcionamento do metabolismo se equilibra, o corpo se fortalece e as doenças tendem a desaparecer.

Pranayamas: a função desses exercícios é restabelecer o fluxo de energia prânica no corpo - prana é o sopro vital de cada coisa e de cada ser - eliminando todas as toxinas que bloqueiam as correntes vitais. Essa energia permite o correto desenvolvimento glandular e nervoso. Por isso uma pessoa tensa e nervosa pode se beneficiar bastante através da prática dos
pranayamas.

Meditação Iniciática: a meditação é um estado natural que todos já possuem. Não é necessário nenhum conhecimento ou grau de evolução especiais para entrar em meditação. O que é necessário é acalmar o corpo físico, serenar a mente e seguir a orientação segura de um Mestre. No Sri Ramanashram Brasil encontra-se a Sagrada Iniciação ministrada por um Mestre verdadeiro, capaz de guiar a pessoa de acordo com a condição mental, física e espiritual em que ela se encontra.

Devoção: na Maha Yoga aplicam-se, além da meditação propriamente dita, técnicas devocionais que despertam o amor universal e a harmonia. Todos os problemas são devidos apenas à falta desse amor.

A meditação e a devoção iniciáticas são as duas asas que nos possibilitam alçar o vôo em direção ao infinito. Todos os medos, ansiedades, depressões e desarmonias podem ser queimados com o som sagrado.

A Maha Yoga é um círculo para onde todos podem convergir à procura de paz, porque ela fornece os meios e as técnicas para eliminar os inimigos internos, esclarecer-se e reconstruir o mundo interno sobre bases sólidas e verdadeiras.